Ibicuitinga e Itatira vão ganhar, cada uma, dois Centros de Educação Infantil (CEI)

compartilhar no:

Região Central: os municípios de Ibicuitinga e Itatira, ambos localiados na região do Sertão Central, foram os únicos dentre as seis cidades da região, a serem contemplados com a construção de dois Centros de Educação Infantil (CEI) cada. O CEI será construído pelo Governo do Estado e o anúncio da construção de duas unidades em cada uma das duas cidades, foi feita pelo governador Camilo Santana.

Santana aproveitou o aniversário de implantação do Programa Mais Infância, comandado pela sua esposa, Onélia Santana, para anunciar os novos investimentos. “Nessa data tão simbólica para as crianças do nosso estado, com o aniversário do Mais Infância Ceará, quero anunciar neste momento a ordem de serviço e autorização para construção de 37 novos Centros de Educação Infantil que serão instalados nos municípios cearenses”, informou o chefe do Executivo Estadual.

Além de Caridade e Ibicuitinga, a cidade de Canindé também ganhará um CEI. Conforme o Governo do Estado o início das obras depende do processo de autorização. Em Choró, Caridade e Paramoti a construção das unidades já tiveram a ordem de serviço assinada e podem ter início a qualquer momento. Os espaços pedagógicos terão capacidade para receber de 100 a 200 crianças e contarão com salas de aula, refeitório, coordenação, cozinha, banheiros e playground.

Conforme o Governo do Estado, além das cidades do Sertão Central, ao todo um total de 21 municípios terão em breve o início das obras dos CEI, enquanto em outros 15 municípios as obras aguardam processo de autorização. O espaço será composto de brinquedopraça, restaurante social, areninha, e atividades de arte e cultura e outras modalidades. “Esse é um espaço que já é do Estado e vamos restaurar para entregar à comunidade. Aliás, será esse o objetivo do equipamento, de envolver todo os moradores da região e entregar tudo em funcionamento”, pontou Camilo Santana.