Acusada de homicídio: Mulher foragida da Justiça é presa pela Polícia Civil em Ocara

compartilhar no:

Uma ação da Delegacia Municipal de Ocara da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta segunda-feira (24), resultou da captura de uma mulher foragida da Justiça do Ceará. A suspeita foi localizada em Ocara, município pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Em desfavor da mulher havia um mandado de prisão preventiva em aberto, por um homicídio ocorrido em 2019, na Capital cearense.

Após a troca de informações sobre o paradeiro da suspeita, diligências foram tomadas até que, na noite dessa segunda-feira (24), Roberta Milena Santos de Oliveira (22), com antecedentes criminais por homicídio, foi localizada no Centro de Ocara, enquanto pilotando uma motocicleta. Na abordagem, a mulher empreendeu fuga, mas foi alcançada pelos agentes e encaminhada para a delegacia plantonista de Baturité, onde apresentou nome falso aos policiais.

Em posse da identificação verdadeira, os agentes constataram que em desfavor da mulher havia um mandado em aberto por homicídio ocorrido em agosto de 2019. A suspeita é apontada como responsável por atrair Francisco Patrick Marte Viana (21), até o local onde ele foi executado. Na época, a vítima foi encontrada com o corpo parcialmente carbonizado próximo a um canal no bairro Bom Jardim (AIS 2), em Fortaleza.

Diante dos fatos, o mandado de prisão preventiva por homicídio em desfavor de Milena Santos foi cumprido. Além do cumprimento, ela foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de falsa identidade.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3322-1135 ou para (88) 99311-4789, que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Ocara, por meio de mensagens, áudios e vídeos.

As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.