Polícia Civil prende homem que se passava por policial para extorquir traficantes no Ceará

compartilhar no:
Manuel Júnior já responde por porte ilegal de arma de fogo. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (20), no município de Caucaia, situado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), um homem que se passava por policial civil e que atuava extorquindo traficantes em Caucaia e em alguns bairros de Fortaleza. Com Manuel Amaro de Araújo Júnior (26), a Polícia Civil apreendeu uma pistola 9 milímetros, munições, blusa com os inscritos “policial civil”, drogas, dinheiro, cordões e um veículo Hyundai. A prisão do suspeito ocorreu após uma investigação do 19° Distrito Policial, que contou com o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) para localizar o veículo utilizado pelo suspeito.

De acordo com a investigação, o suspeito passou a ser observado pela Polícia após denúncias de que ele havia realizado disparos de arma de fogo contra a residência de uma pessoa. A partir desse caso, os policiais civis do 19° DP iniciaram as investigações e conseguiram identificar o veículo utilizado por Manuel Júnior. Para localizar o automóvel e realizar a prisão em flagrante a Polícia contou com o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Todo o material ilícito foi apreendido na residência de Manuel Júnior, no bairro Tabapua, em Caucaia.

Manuel Júnior já responde por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi enquadrado por falsificação de documento público, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continua as investigações com intuito de descobrir se o suspeito possui envolvimento com outros crimes.