Vereador diz que presidente da Câmara de Quixadá, agiu com “truculência” e lhe impediu de falar

compartilhar no:

Audenio_morais_fm_central27_01Os trabalhos do legislativo quixadaense retornam no próximo dia 05/02, e, tudo indica que o clima será acirrado.

Uma sessão extraordinária ocorrida nesta terça-feira, 27, quase termina em confusão entre o presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Augusto César-Duda, com o vereador Audênio Morais. O objetivo era a votação de projetos do Executivo para a equiparação do novo piso nacional para os professores, bem como, para isenção fiscal para uma empresa calçadista.

Acontece que, o vereador Audênio Morais estava com a palavra, comentando o assunto e teria questionado o secretário municipal da Educação de Quixadá, professor Antônio Martins, sobre uma creche no distrito de Juatama, que está fechada há um ano, a espera de reforma.

“Infelizmente, hoje eu fui tolhido de falar na Câmara Municipal… o presidente da Casa não sabe respeita a oposição, agiu com truculência e tirou o direito de me expressar, porque eu estava falando fora do assunto”, denunciou o vereador durante entrevista a FM Central de Quixadá. Na visão do vereador, a retirada de sua fala, não se justifica, uma vez que, poderia questionar o assunto da creche.  “Questionei o secretário, porque foram investidos R$ 42 milhões de reais em 2014 e não tinha R$ 6 mil reais para reformar uma creche”, acrescentou o parlamentar.

“O presidente da Câmara, usando de sua autoridade me impediu de falar. Cortou a minha falar. Coisa que eu nunca tinha visto. Eu estou até amedrontado de querer falar pelo povo”, finalizou o vereador indignado com a situação. Audênio se retirou de plenário.

O portal Revista Central, efetuou várias ligações para o número do celular do vereador Augusto César-Duda, mas nenhuma foi atendida, também foi deixada uma mensagem no whatsapp, a mesma foi visualizada. Duda até começou a escrever, mas desistiu. O espaço está aberto.

Os trabalhos do legislativo quixadaense retornam no próximo dia 05/02, e, tudo indica que o clima será acirrado. A oposição ganha dois aliados: Pedro Baquit e Audênio Morais.

Votação do piso: A votação foi aprovada por unanimidade dos vereadores que estavam presente no plenário. Foi também aprovada a isenção fiscal para a futura fábrica de calçados.

Assista a entrevista na RC TV

 

Escreva algo