Eleições 2024: Irlan Fidelis diz que houve mal-entendido e que usou meme para criticar Cirilo Pimenta

compartilhar no:
Irlan Fidelis defendeu-se das ameaças contra Cirilo Pimenta e alega má interpretação (Foto: redes sociais)

Eleições 2024: o influenciador digitial de Quixeramobim, Irlan Fidelis, considera estar havendo uma má interpretação, quanto aos comentários que fez durante uma entrevista do candidato a prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. Ele está sendo apontado como autor de ameaças de morte feitas a Cirilo.

“Eu acho que houve um mal-entendido”, disse Fidelis ao RC. “Eu jamais tennho interesse em atentar contra a vida de uma pessoa”, garantiu o influenciador.

O Revista Central procurou Irlan Fidelis depois que o nome dele passou a estampar sites de notícias, de uma forma diferente da habitual: se antes era ele o autor de denúncias contra o prefeito de Quixeramobim, desde a última terça-feira (17), Irlan passou a ser o denunciado, apontado como autor de ameaças contra o gestor.

Leia também: Cirilo Pimenta registra B.O. e aciona governador do estado após receber ameaças de morte

Essa semana, enquanto Cirilo Pimenta dava entrevista ao canal Sertão TV, Irlan Fideles comentou em um chat: “Contagem regressiva para fazermos sua passagem”. O texto teria sido interpretado pela base do prefeito como uma ameaça. Cirilo gravou um vídeo ao lado do deputado Osmar Baquit, que afirma ter denunciado a ameaça e reportado o caso ao governador Elmano de Freitas.

Em defesa, Irlan Fidelis afirmou que o comentário seria a frase de um meme. “Eu apenas utilizei de um meme que costumava usar nos meus vídeos, e houve essa má interpretação. Eu não tenho problema pessoal nenhum contra a pessoa Cirilo Pimenta, o que eu venho postando em minhas redes através dos meus vídeos, são denúncias de sua gestão”, esclareceu Fidelis.

Sobre um outro comentário onde indica que Cirilo, caso ganhe, poderá não assumir, Fideles diz que se refere às denúncias que fez ao Ministério Público e Polícia Federal. “Pode ser que com o tanto de provas que eu anexei às denúncias, ele não assuma por causa disso”, diz.

Irlan foi intimado a comparecer na Delegacia Municipal de Quixeramobim e prestar esclarecimentos. Ao RC, disse que seu advogado esteve na unidade e que em breve ele será ouvido, mas avalia estar havendo sensacionalismo com o caso, e que não tem nada contra a pessoa do prefeito do município. Perguntado se vai rebater a denúncia com algum outr processo, o influenciador esclarece: “Não vejo necessidade, só tenho interesse em provar minha inocência”.