Eleições 2024: O prefeito de Quixeramobim e candidato à reeleição, Cirilo Pimenta, afirmou ter feito um Boletim de Ocorrência, depois de receber ameaças de morte. O candidato à prefeitura de Quixeramobim comunicou a informação em um vídeo nas redes sociais, ao lado do deputado estadual Osmar Baquit.
Cirilo afirmou ter procurado a Delegacia de Polícia Civil para comunicar o fato, e que também reportou o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Baquit e Pimenta disseram ainda que comunicaram o fato diretamente ao governador do estado, Elmano de Freitas.
“Estou pedindo providências ao Secretário de Segurança do Ceará, ao superintendente da Polícia Civil e ao delegado regional da Polícia Civil da região”, declarou Osmar Baquit no vídeo. “Quixeramobim não aceita violência. Quixeramobim quer paz”, completou.
Cirilo Pimenta não deu muitos detalhes do caso, mas prints de um chat de telespectadores, mostrou que Cirilo foi alvo de mensagens do influenciador Irlan Fidelis, enquanto dava uma entrevista ao vivo para o canal Sertão TV, do Sistema Maior de Comunicação.
Ao chamar o candidato de mentiroso, Irlan teria escrito no chat: “Contagem regressiva para fazermos sua passagem”. O texto teria sido interpretado pela base do prefeito como uma ameaça, o que teria lhe movido a denunciar o fato.
O Revista Central procurou o influenciador Irlan Fidelis para lhe garantir seu direito de resposta sobre o caso. O espaço estará aberto para caso ele decida se pronunciar.