Região Central: Na manhã desta terça-feira (3°) a Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Quixadá, realizou uma operação com mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra um suspeito de ameaçar e extorquir o candidato à prefeitura de Choró.
De acordo com a Polícia, os mandados foram cumpridos no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, onde o indivíduo, eleitor da cidade de Choró Limão, é investigado por enviar mensagens ameaçadoras ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) através de uma conta falsa. O suspeito exigia o valor de 4 mil reais para fornecer informações sobre um suposto plano para assassinar o político, alegando que a política era “suja”.
A ação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Quixadá, apoio do Núcleo Operacional do DPJI-Sul e embasamento técnico do Departamento de Inteligência Policial. O suspeito teve seu celular apreendido durante a operação e foi conduzido para interrogatório no 10° Distrito Policial, enquanto novas diligências estão programadas para avançar na investigação e esclarecer os fatos relacionados ao caso.