Na noite desta segunda-feira (2), um homem de 36 anos foi detido sob a suspeita de ameaçar a candidata à prefeitura de Sobral pelo PSB, Izolda Cela. A prisão ocorreu no centro do município e, além das ameaças, o indivíduo também é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com as autoridades, a Polícia Militar recebeu denúncias por meio de uma delação anônima, após o homem postar ameaças contra a candidata nas redes sociais. Após investigações, o suspeito foi identificado e detido. Izolda Cela se pronunciou sobre o caso, ressaltando a gravidade das ameaças não só como algo pessoal, mas também como um atentado às eleições livres e à Democracia brasileira.
Com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública, o homem foi autuado por ameaça e associação criminosa. As investigações continuam para apurar sua participação em outros delitos. Além disso, a Polícia Militar abordou quatro adolescentes que estavam disparando fogos de artifício contra pessoas envolvidas na campanha eleitoral de Izolda Cela, também sendo estudada a ligação dos jovens com os acontecimentos.