Eleições 2024: Terminou na última segunda-feira (16), o prazo para que todos os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, incluindo aqueles que sofreram impugnação e respectivos recursos, fossem julgados pela Justiça Eleitoral.
Ao final do período de julgamento, o município de Quixadá apresentou apenas um candidato a vereador que teve a candidatura indeferida, e outros dois renunciaram e desistiram de concorrer durante a campanha. As informações foram checadas pelo Revista Central no sistema de dados da Justiça Eleitoral.
Fábio das Topiques e Júlia Lemos foram os candidatos a vereadores que renunciaram durante a campanha. O candidato Marcão do Algodão Doce foi o único candidato a vereador de Quixadá, conforme o sistema do TSE, que teve o registro indeferido. O motivo foi ausência de quitação eleitoral.
Segundo o levantamento do TSE, resta apenas uma candidatura a ser julgada no Ceará. Das 12.222 registros, 12.221 já foram julgados. A candidata a vereadora do Crato, Luana Araújo, do Crato, é a única que ainda aguarda julgamento.