Quixadá: Caberá ao núcleo de antropologia da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza, investigar e descobrir de quem seria a ossada encontrada na tarde deste sábado (18), no distrito de Várzea da Onça, já próximo da divisa entre os municípios de Quixadá e Ibaretama. Os ossos encontrados por caçadores.
De acordo com uma fonte ouvida pelo Revista Central, a ossada estava em uma área de mata por onde agricultores passavam enquanto caçavam. Logo que desconfiaram ser partes humanas, os moradores acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe da Pefoce foi ao local e recolheu os ossos, entre eles parte de um crânio. A investigação deverá apontar a quem pertenciam os restos mortais, mas a principal suspeita entre os moradores é que se trata de um homem que estava desaparecido há cerca de quatro anos, conforme apurou o RC.
Como a ossada humana apresentava sinais de estar no local há bastante tempo, somente o núcleo de antropologia seria capaz de descobrir informações como o sexo da pessoa a qual pertenciam os ossos, por meio de exames de DNA.