Região Central: Pelo menos cinco pessoas foram presas, sendo duas em flagrante e outras três por mandados de prisão temporária, durante a operação Os Intocáveis, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) no município de Madalena. Celulares, armas e munição de grosso calibre foram apreendidos.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE) os alvos da operação são suspeitos de cometer crimes de sequestro e homicídio nas cidades de Boa Viagem e Madalena.
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, e três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma rede criminosa. Durante a operação, outras duas pessoas foram presas em flagrante pelo delito de posse de armas e drogas.
Logo nas primeiras horas da manhã várias viaturas da Polícia Civil e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), lotaram as ruas de Madalena. Segundo o promotor de Justiça Alan Moitinho, o sucesso da operação decorreu do trabalho integrado entre as unidades policiais, sobretudo do Serviço de Inteligência do BPRaio de Boa Viagem e de Madalena, que compartilhou informações com os demais órgãos.
Diversos aparelhos celulares, três armas e munições foram apreendidas com os dois suspeitos presos em flagrante. Em posse dele também foi encontrada uma vasta quantidade de munições incluindo para armas de grosso calibre.
A operação recebeu o nome de Os Intocáveis pelo fato de que os suspeitos se achavam acima da lei e do Estado, disse o MPCE. A ação foi articulada pela 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem.