Uece recebe escritura de terreno para construção do novo campus da Feclesc

compartilhar no:
Diretora da Feclesc entregou ao reitor o documento de escritura pública de doação do terreno (Foto: Uece)

Quixadá: O município de Quixadá já formalizou para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a doação de um terreno que será destinado à construção de um novo campus da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc).

O documento foi entregue ao reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, pela diretora da Feclesc, Maria Lenúcia de Moura, esta semana. O encontro aconteceu no Gabinete da Reitoria da Uece, na Capital.

O terreno tem 20 hectares e foi doado à Uece pelo município de Quixadá, que o recebeu dos antigos proprietários Ângela Pinheiro Pompeu Ferreira e Fernando Rôla Ferreira. A doação ocorreu por meio da Lei Municipal nº 3149/2022, do município de Quixadá, e, no âmbito da Uece, foi aprovada pela Resolução nº 1205/2024 – CD.

“Esse título de propriedade representa muito do futuro da Feclesc na região do Sertão Central, pois é esse documento que garantirá que o governador Elmano de Freitas possa autorizar a construção do novo campus da unidade em Quixadá.”, disse o reitor Hidelbrando Soares.

A formalização da doação do terreno e o anúncio indicativo de que o Governo do Estado tem, agora, a oportunidade concreta de começar a construção de um novo campus da Feclesc, ameniza a onda atual de críticas do estudantes com a instituição.

Nas últimas semanas a revolta de estudantes com a falta de estrutura do Campus se acentuou. Imagens da má conservação do prédio através de vídeos, se espalharam pelas redes sociais. As críticas cresceram desde a última semana, após a Uece anuncia R$ 24,6 milhões para investimento de melhorias em Campus da Capital, e não destinar naquela ocasião, nenhuma verba para custear os reparos necessários na Feclesc.