Uece abre 40 novas vagas para turma de medicina em Quixeramobim no Vestibular 2024.2

compartilhar no:
Campus dos cursos da Saúde da Uece no Sertão Central (Foto: divulgação)

Quixeramobim: Atenção estudantes que sonham em ser médico. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu 40 novas vagas para o curso de medicina da Faculdade de Ciências da Saúde do Sertão Central (Facisc), em Quixeramobim. O edital pode ser conferido aqui.

Além da nova turma na terra de Antônio Conselheiro, o edital do vestibular 2021.2 prevê ainda vagas para cursos de Física, História, Matemática e Pedagogia em Quixadá, e também para Pedagogia e Administração para o Campus da Uece em Canindé.

Embora continue ofertando vagas em outras áreas nos outros campus, desde que passou a funcionar em Quixeramobim, o curso de Medicina da Uece se tornou um dos mais concorridos do Estado. Muitos estudantes que passaram no vestibular, trazem relatos de anos de estudo e dedicação, e de várias tentativas até, finalmente, ser aprovado.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.uece/cev. As provas da primeira fase acontecerão no dia 28 de abril. Já as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio de 2024, domingo e segunda-feira, respectivamente.

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 17h, do dia 8 de abril. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.

Estão sendo ofertadas 2.322 vagas, das quais 1.222 são para os cursos de Fortaleza e 1.094 vagas para os cursos das unidades da Uece no interior do estado.