Quixadá: O Revista Central publicou que “Cidadãos de Quixadá sentem dificuldade para tirar título eleitoral; prazo é até 08 de maio”, em resposta, o Chefe do Cartório da 6ª Zona Eleitoral, Vicente de Paulo da Silva Sousa, esclareceu como está sendo realizado o atendimento ao público no período final de regularização do título de eleitor.
Inicialmente, destacou que, em razão da elevada quantidade de pessoas que tradicionalmente buscam o Cartório Eleitoral no prazo final, a sistemática de distribuição de senhas é adotada como forma de organizar o fluxo de atendimento.
O Chefe do Cartório também explicou que a limitação de atendimentos mediante distribuição de senhas toma por base a quantidade de guichês, o horário do expediente, a hora de chegada do eleitor e o fato de o cartório e os postos terem que atender tanto as demandas de quem comparece presencialmente ao Cartório Eleitoral quanto as provenientes da internet, formuladas via Título Net no site do TSE.
Sobre a ferramenta Título Net, Vicente Sousa ressaltou que, salvo algumas exceções, o eleitor não precisa comparecer pessoalmente ao Cartório Eleitoral para regularizar sua situação, sendo tudo feito de forma prática e eletronicamente, em casa ou na rua, por computador, tablet e até pelo celular.
Disse que muitas pessoas não sabem que o canal Título Net oferece à população os serviços eleitorais sem necessidade de comparecimento ao Cartório Eleitoral, bastando, para isso, acessar o site do TSE.
Esclareceu que apenas as pessoas que estão tirando o título pela primeira vez e as que não fizeram o cadastramento biométrico (coleta das digitais, da assinatura e fotografia) devem comparecer ao Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento.
Vicente Sousa alertou que é importante que os eleitores busquem o autoatendimento realizado na internet, via Título Net, contribuindo para desafogar o fluxo de pessoas nas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral e a fim de garantir seu atendimento caso não consigam obter senha para a fila.
Para ser atendido pelo canal Título Net basta acessar o endereço https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/
O atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Quixadá e nos postos de Banabuiú, Choró e Ibaretama está sendo realizado em dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 14h. Para obter senha o cidadão deve chegar cedo, por volta das 8h, no início do expediente.
Seguem os canais de comunicação do Cartório Eleitoral de Quixadá e dos postos de atendimento para maiores esclarecimentos:
Serviços
Posto de Atendimento de Banabuiú
Endereço: Salão do Júri do Fórum Raquel de Queiroz – Avenida Queiroz Pessoa, s/n, Centro
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Contato: (88) 3426-1358
Posto de Atendimento de Choró
Endereço: Salão do Júri do Fórum Doutor Roberto de Queiroz – Rua Universitária, s/n, Cidade Nova
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Contato: (88) 3438-1077
Posto de Atendimento de Ibaretama
Endereço: Salão do Júri do Fórum Doutor Francisco Holanda Frota – Rua João Camurça, s/n, Nova Ibaretama
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Contato: (88) 3439-1056