Canindé: Estudantes atravessam ponte com água nos joelhos para voltar da escola

compartilhar no:
Canindé: Estudantes atravessam ponte com água nos joelhos para voltar da escola. Foto: divulgação

Um vídeo mostra estudantes do Ceará atravessando uma passagem molhada com água nos joelhos para conseguir retornar da escola. O flagra aconteceu nesta terça-feira (12) na comunidade rural de Bonitinho, em Canindé, cidade localizada a 110 quilômetros de Fortaleza.

Moradores da região relataram, no entanto, que a situação não é pontual, e se repete todo ano, especialmente no período chuvoso – quando o riacho da região tem aumento no volume de água. Na ida para a escola, elas também enfrentam a mesma dificuldade.

Os pais cobram uma estrutura melhor para o deslocamento das crianças, como pontes altas ou mais passagens molhadas, e também transportes de melhor qualidade.

A mãe de uma das crianças que aparece no vídeo disse que a filha ficou bastante assustada com a situação e não foi à escola nesta terça-feira. Ela também relatou uma quase tragédia:

“A cheia quase leva um pai de família com seu filho. O pessoal viu e correu para ajudar. Foi quando o desespero bateu mais ainda, as crianças começaram a chorar e os pais também”.

De acordo com a moradora, as crianças foram para a escola normalmente na segunda-feira, mas por volta de 13h foram liberadas após as chuvas fortes. A volta para casa, no entanto, foi perigosa.

Com informações do G1