Sertão Central registrou 21 ocorrências policiais durante carnaval e apenas uma morte

compartilhar no:
Sede do comando do 9°BPM, em Quixadá (Foto: arquivo RC)

Região Central: Da sexta-feira (9) que antecedeu o início do carnaval até a terça-feira (13), último dia de folia, o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela segurança ostensiva no Sertão Central, registrou 21 ocorrências. Houve uma morte e duas tentativas de homicídio.

O compilado foi feito pelo Revista Central, com base nos relatórios enviados pela imprensa, e não considera as ocorrências registradas em Morada Nova, porque embora a cidade seja coberta pelo esquema de segurança no 9° BPM, ela não faz parte do Sertão Central.

O único homicídio da região foi registrado no início da noite da sexta-feira (9) em Pedra Branca. A vítima tinha 53 anos e foi morta a facadas por um homem de 49 anos, que ainda tentou fugir mas foi capturado e preso depois de confessar o crime.

Pelo menos duas tentativas de homicídio foram registradas durante o carnaval. Uma delas foi também na sexta em Quixadá, quando um homem de 29 anos foi preso depois de dar duas facadas e tentar matar um outro homem, de 55 anos, após ele ter sido chamado de corno.

O outro caso foi registrado na madrugada de sábado (10) para domingo (11) em Ibicuitinga. Uma mulher de 28 anos foi alvo de tiros disparados por um suspeito. Ela tentou se salvar correndo para dentro de um clube, onde ocorria uma confraternização de um time de futsal, e os tiros acabaram acertando uma outra pessoa, um homem de 25 anos, que foi socorrido.

Os municípios com o maior número de registros foram Quixadá e Quixeramobim, que aparecem empatados com seis registros de ocorrências, cada.