Segurança no Ceará é reforçada após fuga de presos no RN; diretor de presídio é afastado

compartilhar no:
Policiamento na divisa dos dois estados está reforçado (Foto: reprodução)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) confirmou que reforçou as ações ostensivas na região que faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte, após ter sido confirmada a fuga de dois presos do presídio de segurança máxima, em Mossoró.

A SSPDS-CE disse que agentes realizam diligências e abordagens na região com objetivo de capturar os foragidos, caso eles fujam para o estado. O Ceará faz fronteira com o RN, por isso, desde que o sistema penitenciário nacional notou que os dois presos tinham fugido, a segurança pública do Ceará foi notificada, porque pode haver a chance de fuga para território cearense.

Em nota a pasta detalha ainda que vevantamentos de equipes de inteligência da SSPDS e suas vinculadas também são realizados no intuito de auxiliar os trabalhos desenvolvidos pelo Rio Grande do Norte. O jornal Diário do Nordeste divulgou, após apurar com uma fonte, que as ações policiais nos municípios de Limoeiro do Norte e Russas, está reforçada.

Dois presos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), 280 quilômetros a oeste de Natal (RN). Trata-se da primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária. De acordo com o ministério, um policial penal federal foi indicado interventor para comandar a unidade.

Os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Ambos pertencem a facção criminosa Comando Vermelho.