Carnaval 2024 termina com 31 mortes no Ceará; número é o menor dos últimos dez anos

compartilhar no:
SS`PDS fez um balanço das ações em uma reunião nesta quarta (Foto: divulgação SSPDS/CE)

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) registrou 31 mortes durante o carnaval deste ano. Os números são os menores dos últimos dez anos no estado, e menor ainda do que o carnaval de 2023.

Os dados foram divulgados pela SSPDS na tarde desta quarta-feira (14). O balanço compreende as ocorrências registradas entre às 18h da última sexta-feira (9), até às seis da manhã desta quarta.

De acordo com balanço da pasta, houve um redução de 31,1% do número de vítimas de crimes violentos que resultaram em morte. Para se ter uma ideia, no carnaval de 2023 foram 45 homicídios no Ceará.

O titular da SSPDS, Samuel Elânio, atribuiu o resultado positivo à política de trabalho integrado que as Forças de Segurança cearense têm realizado. “O trabalho resultou na maior redução na série histórica de homicídios, nesse período, desde de 2010. Tivemos uma operação de sucesso”, confirmou.

Os números, que correspondem ao período de 18 horas da última sexta-feira (9) até as 6 horas desta quarta-feira (14), também mostraram redução de 53,57% na quantidade de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) registrados, em comparação a 2023. Este ano, foram registrados 254, enquanto no ano passado contabilizou 504. O resultado é o menor desde 2009.

As ações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resultaram em 18.188 prevenções aquáticas, durante o período em todo o estado.