Polícia Militar detém condutor embriagado após denúncia de direção perigosa em Quixadá

compartilhar no:
Viatura da Polícia Militar do Ceará — Foto: Divulgação

Na manhã deste último domingo (18), policiais militares foram alertados sobre um veículo Celta prata que estava sendo dirigido de forma perigosa, quase atropelando os denunciantes. Os agentes prontamente seguiram as informações recebidas e conseguiram abordar o carro na Avenida Juscelino Kubitsckek, em Quixadá.

O condutor, um jovem de 26 anos, apresentava claros sinais de embriaguez e foram encontrados restos de bebida alcoólica no interior do veículo. Diante da situação, ele foi conduzido ao posto da BPRE, onde recusou-se a realizar o teste de alcoolemia. Como resultado, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Quixadá para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar do Ceará, por meio do 9º BPM, ressalta que conduzir um veículo sob a influência de álcool não só configura infração gravíssima de trânsito, como também caracteriza um crime. A combinação de álcool e direção representa riscos à segurança viária e à vida dos transeuntes, colocando em perigo diversos bens jurídicos.