PM apreende duas espingardas e 17 aves silvestres em cativeiro em Itarema

compartilhar no:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (3ª Cia/ BPMA), conduziu um casal que estava com duas espingardas e 17 pássaros silvestres. O fato aconteceu na tarde desse domingo (18), no município de Itarema.

Por volta de 16h, os policiais militares do BPMA realizavam diligências na região quando receberam informações sobre um casal que mantinha aves silvestres em cativeiro. Após averiguações, a equipe se deslocou até a residência indicada, onde encontraram diversas gaiolas com pássaros silvestres.

No momento da abordagem, apenas uma mulher estava presente na residência. Ao ser questionada sobre as aves, ela informou que pertenciam a seu companheiro, um homem de 42 anos, que estava ausente na ocasião.

Indagada, a mulher confirmou que havia armamento na residência, sendo apreendidas duas espingardas do tipo socadeiras. Na ocasião, 17 aves silvestres foram apreendidas (três galo-de-campina, um sabiá, quatro corrupião, três primavera, um periquito-do-sertão, um sanhaço, dois golinha, um vem-vem, um sibite).

A ocorrência foi apresentada na delegacia de Itapipoca para procedimentos cabíveis.