Homem e bombeiro atacados por abelhas em Quixadá precisaram ser internados no IJF

compartilhar no:
Tanto a vítima que acionou os bombeiros, quando um dos homens da equipe, precisaram ser internados (Foto: reprodução)Bom

Quixadá: Três bombeiros do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal de Quixadá e um homem, foram vítimas de um araque de abelhas, quando os oficiais tentavam salvar o homem após um enxame invadir a sua casa, neste fim de semana em Quixadá.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará detalhou, na manhã desta segunda-feira (19), que além do homem que precisava do salvamento, um bombeiro também chegou a ser internado no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, mas já recebeu alta.

O fato repercutiu nas redes sociais, depois que imagens gravadas por sistemas de monitoramento de uma residência particular, flagrou o ataque das abelhas. O episósio se deu no fim de semana, quando as equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de ataque de abelhas no loteamento Ypiranga Ville.

De acordo com os bombeiros, o homem estava sendo atacado dentro de sua casa, depois que abelhas entraram na residência. A equipe arrastou a vítima para fora da residência até a rua, mas havia um outro enxame ali também. Para garantir que o morador fosse socorrido logo, os Bombeiros disseram na nota que não tiveram tempo de vestir o Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado e também terminaram atacados.

Devido ao ataque, imediatamente a guarnição dirigiu-se à UPA, onde foram atendidos 3 bombeiros e a vítima. Dois dos bombeiros logo receberam alta, mas a vítima e o bombeiro foram transferidos para o IJF em Fortaleza por segurança. O terceiro bombeiro já recebeu alta, mas o senhor continua em tratamento, porém está estável e se recuperando.