Madalena, Milhã e Canindé vão realizar carnaval mesmo estando em estado de emergência

compartilhar no:
Sede da Prefeitura de Milhã (Foto: divulgação/Prefeitura de Milhã)

Região Central: Entre parte da população o carnaval sempre provoca um dilema: a dúvida é se realmente vale a pena gastar com a contratação de show e estrutura como palco e som, se os municípios possuem outras necessidades mais urgentes. Esse questionamento deve ser maior em três municípios do Sertão Central pela seguinte razão: eles decretaram estado de emergência por causa da seca e/ou estiagem, mas ainda assim, vão investir recursos com o evento carnavalesco.

Esse dado consta em um levantamento feito pelo jornal Diário do Nordeste, publicado na edição desta sexta-feira (9). Canindé, Madalena e Milhã figuram entre as cidades que vão investir recursos com show e estrutura, enquanto, ao mesmo tempo, estão em estado de emergência reconhecido pelo Governo Federal.

Em Canindé, que está em situação de emergência desde novembro do ano passado, o carnaval terá sete atrações, mas apenas uma é de renome estadual. É a mesma situação em Milhã, onde as atrações são locais e regionais, denotanto que o investimento na contratação dos artistas pode não ter custado tão alto.

Madalena só deve realizar festa de carnaval em dois dias: no sábado e domingo, e semelhante ao cenário de Madalena, o município investiu em contratações regionais e locais. Apenas a banda de Forró Pé de Ouro é a maior da lista, figurando no cenário musical estadual.

De acordo com o Diário do Nordeste as cidades de Arneiroz, Crateús,
Itapipoca, Jaguaretama, Jaguaribara, Pereiro, Potiretama e Tauá, também vão realizar festa de carnaval, embora tenham decretado estado de emergência.