Banabuiú leva 15 mil pessoas ao Corredor da Folia em show histórico de Henry Freitas

compartilhar no:
Festa foi uma das maiores da história de Banabuiú (Foto: Danilo Pimenta)

Região Central: Entre fazer história e entrar para ela, há um compasso largo, mas ao que parece o município de Banabuiú tem conseguido isso de uma forma simples: uma festa de carnaval que poderia ser como outras qualquer Ceará afora, está sendo vivida pelos foliões como a maior de todos os tempos no interior do Ceará.

A constatação disso se vê por dois fatos impossíveis de não considerar: o show do cantor de vaquejada Júnior Vianna no rio Banabuiú, no último domingo (11), e superando todas as outras expectativas, a terapia do cantor Henry Freitas, num show incrível, nesta segunda-feira (12).

De acordo com a organização, superando todo o planejamento feito, cerca de 15 mil pessoas lotaram a avenida Queiroz Pessoa, que nesta época do ano, é fechada por conta da segurança e se transforma no Corredor da Folia.

Poucas vezes em Banabuiú se viu um público tão numeroso assim. Era tanta gente que o Corredor ficou literalmente lotado, da entrada em frente a Praça 25 de janeiro, até o palco. A atração era a maior do catálogo de artistas contratados para a folia em Banabuiú este ano.

O que é interessante notar é que Banabuiú, ano após ano, tem se destacado com festas e eventos que atraem multidões, sem deixar a desejar com a infraestrutura e a execução dos serviços básicos para os munícipes. Não é aquela coisa do pão e circo, a cidade vai bem, obrigado, e os eventos são uma cereja do bolo.

Com a antecipação de uma hora do show, marcado antes para às 17h, tendo iniciado às 16h por questões da agenda do cantor, Henry Freitas promoveu uma cena incrível: vários carros chegavam à cidade de Banabuiú no final da tarde, com turistas vindo de todos os lugares, para assistir ao show.

Quem seguia no sentido Quixxadá/Banabuiú, viu um fluxo de veículos como poucas vezes visto. Era apenas uma das muitas evidências que atestam um fato inquestionável: Banabuiú é, sem dúvidas, a cidade do maior carnaval do interior no Sertão Central.