Vereador de Choró é preso em flagrante com dupla suspeita de matar homem nesta segunda-feira (29) em Quixadá

compartilhar no:

 

Três pessoas foram presas e um menor apreendido numa rápida ação de equipes da Polícia Militar e Civil, na manhã desta segunda-feira (29), após o homicídio de um homem em um posto de gasolina. Entre os presos está um vereador de Choró.

Manoel Carneiro de Figueiredo Neto, conhecido como Neto Carneiro é o vereador detido. Ele foi preso em flagrante horas depois do crime em um carro, onde estavam os outros três suspeitos.

O Revista Central confirmou com uma fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará que Neto teria dito, em depoimento, que teria sido sequestrado por criminosos e levado até o posto de combustível na saída de Quixadá, onde lá os mesmos homens que o sequestraram, teriam atirado e matado outro homem que estava no local.

Essa versão consta no inquérito que a Polícia Civil abriu para apurar as circunstâncias do crime, e investigar até confirmar a participação ou não de Neto. O Revista Central não localizou sua defesa para lhe conferir o direito de resposta. O espaço para divulgação de nota segue aberto.

Os outros envolvidos são Carlos Henrique da Silva Flor, de 30 anos, com antecedentes criminais por roubo a pessoa e tráfico de drogas; e Francisco Felipe de Lima Nascimento, de 21 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo. Um menor foi autuado por ato análogo ao homicídio.

Duas armas e munições foram apreendidas pelos policiais, no veículo onde os suspeitos estavam quando foram presos. A Câmara Municipal de Choró não se pronunciou sobre o caso.