A Secretaria de Educação de Choró realizou sua Jornada Pedagógica entre os dias 29 a 31 de janeiro, com uma programação voltada para planejamento de ações e projetos dentro de cada Instituição de Ensino. O município conseguiu nos últimos avanços avanço positivos não educação fundamental.
O Padre José Erineudo conduziu na abertura um momento inicial de espiritualidade e bênçãos para para todos os participantes. Em seguida foram agraciados com uma brilhante apresentação cultural conduzida pela professora Elygiane que emocionou e levou todos a refletir sobre inclusão, diversidade e acolhimento.
O Secretário de Educação, professor Pedro Paulo, bastante entusiasmados com sua pasta que esteve a frente nos últimos oito anos, destacou as conquistas e os desafios para 2024. Para ele, é preciso o empenho e a dedicação de todos os servidores que fazem educação são fundamentais para continuar os elevando Choró nos bons níveis do sistema educacional.
No dia teve uma importante Palestra com Veirislene Lavor, Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Salamanca – USAL/ ES. Mestrado em Gestão de Sistemas de E-Lerning (Universidade Nova de Lisboa/PT). Nos Dias 30 e 31 em todas as Escolas do Sistema Municipal de Ensino, a mobilização ficou por conta dos gestores escolares com uma programação recheada de atividades voltadas para a realidade de cada instituição.
“Acreditamos que o tema Educação Integral: desafios e oportunidades por uma escola plural e acolhedora, deste ano renderá muitos projetos interdisciplinares e norteará muito do trabalho realizado por todas as escolas.”, citou o secretário.
O secretário professor Pedro Paulo deverá deixar a pasta da Educação em abril, para ser candidato a vereador de Choró.