Policial morto durante tiroteio no Ceará foi atingido por arma de colega de farda

compartilhar no:
PM tinha 28 anos e foi morto durante ocorrência policial (Foto: reprodução redes sociais)

O cabo da Polícia Militar que foi morto durante uma ocorrência no último final de semana, foi atingido por um tiro disparado por outro policial. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) confirmou o caso. Uma investigação deve apontar se o tiro foi disparado acidentalmente.

Jean Rodrigues Granjeiro, de 28 anos, atuava durante uma ocorrência no último domingo (21) quando foi atingido. Ele estava em uma viatura que perseguia quatro suspeitos em outro carro. Houve troca de tiros e Jean terminou atingido. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu.

As investigações apontaram que o tiro que matou Jean partiu da arma de outro PM. O oficial se apresentou expontaneamente na Delegacia Regional de Tianguá informando que teria partido da arma dele o tiro que matou o colega de farda. No dia do crime um suspeito de 42 anos chegou a ser preso, mas ele nega a participação no crime.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirmou, em nota, que determinou “diligências e a instauração de procedimento disciplinar para a devida apuração dos fatos na seara administrativa”.