Acusado de matar entregador em Quixadá em 2019, se torna um dos mais procurados do Ceará

compartilhar no:
Tela da SSPDS-CE com informações sobre Paulo Henrique

Quixadá: o homem que é apontado como autor de um homicídio contra um entregador no ano de 2019 em Quixadá, entrou para a lista dos Mais Procurados do Ceará e agora é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado.

O nome de Paulo Henrique de Paula Martins foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Ele é considerado foragido e, de acordo com as investigações do órgão, seria um matador de aluguel que agia sob ordens de uma facção criminosa.

LEIA MAIS: Primeiro homicídio de 2019 é registrado em Quixadá; homem é morto a tiros

A maioria dos crimes de Paulo teria sido cometido em municípios da Região Norte, mas um deles ocorreu em Quixadá no ano de 2019. Paulo estaria envolvido na morte do entregador José Amarilo Pontes Castelo Branco, na época com 37 anos. Ele esperava sua esposa em frente a faculdade Cisne quando foi morto a tiros.

Uma consulta nos sistemas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) comprovam que Paulo Henrique é citado nas investigações do homicídio. Em setembro do ano passado o Ministério Público do Ceará havia pedido que fizessem uma busca no sistema penitenciário do estado para saber se Paulo Henrique estava detido em alguma cadeia, mas ele não foi encontrado.

De acordo com a SSPDS-CE Paulo Henrique é conhecido pela alcunha de Pescador e responde também a outro homicídio no ano de 2017, cometido em Sobral. A Secretaria diz que ele é autor de diversos delitos como homicídio, posse irregular de arma de fogo, tentativa de latrocínio, receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo.