Primeiro homicídio de 2019 é registrado na cidade de Quixadá; homem é morto a tiros

compartilhar no:
O homem identificado como Amauri foi a primeira pessoa morta em 2019, na cidade de Quixadá (foto: divulgação)

Região Central: O primeiro homicídio do ano na cidade de Quixadá, ocorreu na noite desta quarta-feira(17), na avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, no bairro Jardim dos monólitos, próximo a uma faculdade particular. Amauri estava em frente à Faculdade e aguardava sua esposa.

De acordo com as informações, a vitima estava próximo a Faculdade Cisne, quando homens armados o abordaram e efetuaram vários tiros. O entregador de pizza José Amarilo Pontes Castelo Branco, 37 anos, não resistiu aos ferimentos tombando no local e vindo a óbito.

Equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para o local e também para região, com o objetivo de capturar os criminosos que fugiram para o matagal, nas proximidades, inclusive abandonando um veículo usado na fuga.

O helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também foi acionado.

O perito da Perícia Forense  fez os procedimentos iniciais, em seguida o rabecão levou o corpo ao Instituto Médico Legal-IML, na cidade de Quixeramobim.

Dados da Polícia Militar e do arquivo do Revista Central mostram que o último homicídio no município de Quixadá ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, na localidade de Poço Verde, Distrito de Riacho Verde (Agricultor é executado com sete disparos no município de Quixadá).  Ja sede da cidade de Quixadá, o último crime foi no dia 20 de dezembro também daquele ano, quando uma mulher foi executada à bala ao chegar em casa, na cidade de Quixadá.

No tocante ao crime desta quarta-feira, à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá deverá instaurar o inquérito para apurar o crime. Inicialmente, sabe-se que a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio.