Confessou: Polícia Militar captura menor envolvido no homicídio desta quarta-feira(17), em Quixadá

compartilhar no:
O homem identificado como Amauri foi a primeira pessoa morta em 2019 na cidade de Quixadá (foto: divulgação)

Região Central: A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu capturar um dos acusados do assassinato do entregador de pizza José Amarilo Pontes Castelo Branco, 37 anos. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira(17), na avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, no bairro Jardim dos monólitos, na cidade de Quixadá. 

Segundo a polícia, os acusados fugiram para um matagal, imediatamente equipe da Força Tática de Apoio-FTA fez um cerco na área, culminando na captura de um adolescente de 17 anos, inclusive completará a maioridade penal no próximo dia 28 desse mês, mesmo assim, não poderá responder o crime com base no Código Penal.

Com o menor foi encontrado um revólver, com capacidade para seis tiros e o mesmo assumiu a autoria do crime. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para os procedimentos cabíveis.

Leia mais sobre o crime: Primeiro homicídio de 2019 é registrado na cidade de Quixadá; homem é morto a tiros.

José Amarilo Pontes estava em frente à Faculdade Cisne e aguardava sua esposa, quando foi abordados pelos criminosos. Ele morava na Rua Adalto Lino, no bairro Campo Velho.

Dados da Polícia Militar e do arquivo do Revista Central mostram que o último homicídio no município de Quixadá ocorreu no dia 28 de dezembro de 2018, na localidade de Poço Verde, Distrito de Riacho Verde (Agricultor é executado com sete disparos no município de Quixadá).  Já sede da cidade de Quixadá, o último crime foi no dia 20 de dezembro também daquele ano, quando uma mulher foi executada à bala ao chegar em casa, na cidade de Quixadá.

As Policias Civis e Militar de Quixadá trabalham agora com o objetivo de prender o segundo autor do crime. O menor será ouvido e poderá passar mais detalhes.