Homem é preso duas vezes em quatro dias por ameaçar testemunhas a não depor contra ele

compartilhar no:

Na manhã da última terça-feira (23), em Tauá, município a 347 quilômetros de Fortaleza, a polícia prendeu Francisco Vagner Dantas, de 39 anos. Ele é suspeito de coagir testemunhas relacionadas a um assassinato no qual está sendo investigado. A acusação é de que Dantas teria ameaçado as testemunhas para que elas não prestassem depoimento.

Curiosamente, esse não foi o primeiro encontro de Francisco Vagner Dantas com a lei. No último sábado, dia 20, ele já havia sido preso, mas acabou sendo libertado após passar por uma audiência de custódia. Foi apenas dois dias depois dessa soltura que agentes da Delegacia Regional de Tauá tiveram conhecimento das alegadas intimidações.

De acordo com a Polícia Civil Francisco já possuía antecedentes criminais por estupro de vulnerável, violência doméstica, furto qualificado e crime contra a administração pública. Essa ficha criminal contribuiu muito para a gravidade da situação em que o suspeito já se encontrava.

Após a sua recente prisão, Francisco Vagner Dantas foi conduzido até a delegacia, onde foi formalmente autuado pelo crime de coação de testemunhas no curso do processo.