TJCE promete reforçar ações na comarca de Senador Pompeu até março

compartilhar no:
Fórum da Comarca de Senador Pompeu

Região Central: A comarca de Senador Pompeu será reforçada por uma ação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para garantir que processos e ações judiciais que estejam travadas, possam ser agilizadas.

De acordo com o TJCE a ação se dará por meio do Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci). A previsão é que o reforço nas comarcas ocorra até o próximo dia 8 de março.

Além de Senador Pompeu outras sete comarcas vão receber o auxílio, são elas: Eusébio, Horizonte, Reriutaba, Sobral, Russas, Aracati e Iguatu. A medida foi oficializada em publicação no Diário de Justiça da última sexta-feira (19).

A ação visa garantir, a partir de critérios técnicos estabelecidos pela Presidência do TJCE em seu planejamento estratégico, a continuidade do crescimento na produtividade do Judiciário estadual. Os números e as condições de atuação das comarcas são acompanhados pela gestão, que avalia regularmente pedidos de auxílio feitos pelas comarcas.

Os servidores do Nupaci atuam de acordo com as orientações de sua supervisão, que direciona os trabalhos do Núcleo em conjunto com o juiz titular, auxiliar ou em respondência da unidade jurisdicional contemplada.