Emoção: jovem reencontra bombeiro que a salvou de incêndio em Canindé

compartilhar no:
Após passar 23 dias internada, jovem reencontra bombeiros que a salvou de casa em chamas em Canindé. — Foto: Reprodução

A jovem resgatada desacordada de uma casa em chamas na cidade de Canindé, no interior do Ceará, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (17), após 23 dias internada, e reencontrou o bombeiro que a salvou.

Maria Clara, de 18 anos, foi encontrada desacordada durante um incêndio na casa da família em 25 de dezembro de 2023. Na ocasião, com a ajuda de moradores, o 3º sargento Rafael Barroso Paulino entrou na residência por meio de uma persiana no banheiro, quebrou uma porta de vidro e encontrou a vítima caída em um quarto.

“Foi a ocorrência da minha vida nos bombeiros até hoje, pela forma como aconteceu e pelo tempo que consegui retirar ela. O médico falou que um minuto a mais e ela poderia ter falecido. Tudo é Deus! Eu tinha certeza que a Maria Clara iria voltar com vida. Deus que conseguiu fazer com que eu entrasse e tirasse a sua filha”, disse o sargento Barroso.

Após o resgate, a jovem foi socorrida para um hospital da região e posteriormente transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde permaneceu internada até a alta.

O reencontro foi marcado por um abraço apertado entre o bombeiro e a vítima, que contou com a presença da família de Maria Clara. Além do retorno com saúde, a jovem recebeu outra boa notícia, ao descobrir que tirou 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com informações do G1