Relembre o último campeão brasileiro do Mundial de Clubes

compartilhar no:
Em dezembro, o Fluminense vai a campo na briga pelo título da competição. Foto: divulgação

Em dezembro, a Arábia Saudita vai ser palco dos confrontos da próxima edição do Mundial de Clubes. Mais uma vez, a competição vai contar com um representante brasileiro, o Fluminense. Pensando nesse cenário, vamos relembrar o último time brasileiro a levar para casa o título do Mundial.

2012

Campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história em 2012, o time do Corinthians também faturou o título do Mundial naquele ano, disputado no Japão.

Em sua estreia, nas semifinais, o clube paulista foi a campo contra o Al-Ahly no Estádio Toyota. O atacante peruano Paolo Guerrero anotou o gol da vitória do Corinthians pelo placar de 1 a 0.

Com esse resultado, a equipe assegurou sua vaga para a final. Na decisão, o time do técnico Tite jogou contra o campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea.

Em campo no Estádio Internacional de Yokohama, novamente a estrela de Paolo Guerrero brilhou e o atacante marcou de cabeça o gol do título do Corinthians. Ao final da partida, o placar assinalava um novo 1 a 0 para o clube brasileiro.

2023

O Fluminense conquistou sua vaga para o Mundial com o título da Libertadores. Na final, a equipe do técnico Fernando Diniz venceu o Boca Juniors no Maracanã pelo placar de 2 a 1.

O “Tricolor Carioca” tem sua estreia no Mundial marcada para o dia 18 de dezembro. Em seu primeiro desafio, a equipe vai jogar contra um dos seguintes times nas semifinais: Al-Ahly ou Al-Ittihad ou Auckland City.

Manchester City

Outo clube que vai a campo nas disputas do Mundial de Clubes é o Manchester City. O time inglês estreia na competição na fase de semifinais no dia 19 de dezembro.

Os Citizens foram campeões da última edição da Liga dos Campeões. Na final, a equipe do futebol inglês venceu a Internazionale pelo placar de 1 a 0 no Estádio Olímpico de Ataturk, na Turquia.

Foi o primeiro título do City na história da competição.

Para apostar em disputas de destaque do mundo esportivo, como as promovidas pela Liga dos Campeões, acesse o site da Betsat.

Grande nome no que diz respeito ao ramo de Aposta esportiva, a Betsat conta com várias opções de competições de diferentes esportes para os lances de seus usuários.

Uma das opções é em partidas de Tênis, pauta de destaque nas notícias dos cadernos esportivos.