Pacientes do Caps de Banabuiú realizam sonho de conhecer praia de Canoa Quebrada

compartilhar no:
Passeio foi organizado por profissionais do serviço (Foto: divulgação)

Região Central: O Grupo Terapêutico Praticamente, vinculado ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Banabuiú, realizou na última sexta-feira (08), um sonho antigo dos seus participantes. O grupo composto por 28 participantes visitou a Praia de Canoa Quebrada.

Para muitos dos integrantes, esta foi a primeira experiência na praia, tornando o dia não apenas memorável, mas também um momento de inclusão, reafirmando os direitos fundamentais dos participantes.

O Grupo Terapêutico Praticamente, que tem três anos de existência, realiza encontros semanais toda sexta-feira pela manhã. Seu propósito vai além das reuniões tradicionais, proporcionando vivências coletivas através de rodas de conversas, dinâmicas, diálogos, exercícios físicos, lazer, técnicas de relaxamento, meditação e, especialmente, inclusão e compartilhamento de vivências no contexto familiar. Com o apoio de uma equipe multiprofissional, o grupo se tornou um espaço vital para o acompanhamento terapêutico dos pacientes, garantindo um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento pessoal e emocional de seus membros.