Duas adolescentes, ambas com 13 anos, morreram afogadas dentro de um açude no município de Orós, na região Sul do Ceará. Elas estavam em uma canoa quando o barco virou. Elas não sabiam nadar e terminaram se afogando.
O caso ocorreu na tarde deste sábado (2), no açude Pereira dos Pedros, na zona rural de Orós. Letícia Costa Marculino e Maria Sayonara da Silva estavam em uma canoa na companhia de uma terceira amiga, quando o barco virou.
De acordo com informações preliminares, Letícia e Sayonara não sabiam nadar e morreram afogadas tentando se agarrar uma sobre a outra na tentativa de se salvar.
Conforme o Corpo de Bombeiros a terceira amiga conseguiu nadar e voltar para se segurar na canoa até que fosse socorrida. Moradores na região se mobilizaram para encontrar as outras duas garotas, mas o corpo delas só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, há seis metros de profundidade.
As duas eram alunas da escola EEF Manoel Leite Barbosa, Palestina, Orós, que emitiu nota ainda no sábado, se solidarizando pela a morte das duas. “Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento”, diz a nota.