Trio é detido com fuzil, espingarda, drogas e mais de 50 munições

compartilhar no:
Trio é detido com fuzil, espingarda, drogas e mais de 50 munições. Foto: divulgação

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada a partir de levantamentos da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de um trio que estava na posse de armas de fogo, munições e drogas. A ofensiva aconteceu na manhã desta sábado (18), na zona rural do município de Redenção.

Uma composição do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE recebeu informações sobre a localização de suspeitos de envolvimento em crimes e que estariam com armas de fogo e drogas. As informações foram repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

De imediato, a equipe de militares empreendeu diligências e localizou uma residência. Com a chegada da composição policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. A equipe cercou o local e logrou êxito na abordagem aos suspeitos, que foram identificados como sendo Antônio Marcos Lucas Bezerra, de 19 anos; e dois adolescentes, ambos de 16 anos – sendo que um deles já possui registro de atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Com o trio, foram apreendidas uma pistola calibre.40, um fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e um total de 55 munições – sendo 42 de calibre 556 intactas e seis deflagradas; uma munição de calibre 12 intacta; e seis munições de calibre .40 intactas. Além de vários sacos plásticos utilizados para a embalagem de drogas, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, cerca de 293 gramas de maconha e 140 gramas de cocaína, que estavam embaladas em pacotes prontos para serem comercializados.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Antônio Marcos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa. Já contra os adolescentes foram instaurados atos infracionais análogos aos mesmos crimes. Após os procedimentos na delegacia, o trio foi colocado à disposição do Poder Judiciário.