Homem é condenado a 12 anos por matar companheiro da ex-namorada em Solonópole

compartilhar no:
Comarca de Solonópole (Foto: Antônio Elânio)

Região Central: Após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Tribunal do Júri de Solonópole condenou J.V.R.B., no início do mês de novembro, a 12 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima). Entre a ocorrência do fato, a apresentação da denúncia pelo Ministério Público e a data do julgamento transcorreram apenas dez meses.

“O período de realização dos trâmites judiciais denota a celeridade e eficiência tão caros ao sistema de Justiça brasileiro”, destacou o promotor de Justiça Gustavo Santos Gomes de Souza, que atuou no caso.

Segundo os autos do processo, na madrugada do dia 07 de janeiro de 2023, J.V.R.B assassinou a golpes de faca um homem que estava acompanhando sua ex-namorada em um bar do município de Solonópole. Após o crime, o réu fugiu do local, mas, em seguida, foi preso por policiais militares. No depoimento, J.V.R.B. alegou que agiu em legítima defesa. A Justiça manteve a prisão preventiva do réu.