Região Central: Uma tragédia está se tornando o principal assunto do município de Senador Pompeu. Um bebê recém-nascido morreu enquanto mamava, depois que a mãe dormiu por cima da criança e o matou asfixiado.
A Polícia Militar confirmou a informação como morte suspeita. O caso teria ocorrido na madrugada do último domingo (20). O bebê foi levado para o Hospital do município onde às quatro da madrugada o óbito foi confirmado.
Segundo a Polícia o bebê tinha 51 dias de nascido. A mãe, que tem 28 anos, disse que tinha colocado o filho para amamentar, mas acabou dormindo por cima da criança. Quando acordou e se deu conta, viu que o bebê não respondia mais a nenhum estímulo.
Familiares entraram em desespero e resolveram levar a criança Pas pressas para o Hospital e Maternidade Santa Isabel. A Polícia confirmou que na unidade de saúde, todos os procedimentos necessários para a reanimação do bebê foram realizados, mas ele não resistiu. A principal hipótese é que a criança tenha morrido asfixiada, sem conseguir respirar.