Vaqueiros realizam 5ª edição da Cavalgada de Nossa Senhora Imaculada em Madalena

compartilhar no:
Mais de 400 vaqueiros são aguardados na edição deste ano (Foto: divulgação)

Região Central: O sertão vai se transformar no palco da religiosidade do sertanejo na quinta edição da Cavalgada de Nossa Senhora Imaculada, que acontece no próximo dia 2 de dezembro em Madalena. A expectativa é que o evento atraia mais de 400 participantes.

Na Cavalgada, vaqueiros com o tradicional chapéu de couro e o jibão, traje peculiar do sertanejo aboiador, percorrem à cavalo um trecho por comunidades e distritos de Madalena. A organização do evento é da Paróqui local e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, tendo o apoio da Prefeitura e do Sistema Faec Senar.

Em 2022 mais de 300 vaqueiros participaram do evento. A estimativa então é que a edição deste ano atraia ainda mais adeptos. O evento, cuja primeira edição foi em 2017, ficou parado por dois anos devido à pandemia.

A programação contará com bênção dos vaqueiros e vai percorrer a Avenida Antônio Costa Vieira até a Igreja Matriz, para seguir destino ao Sítio Carlía, via Bairro dos Pinhos. Para fechar o evento, haverá feijoada e churrasco, com muito forró pé de serra com Jacaré do Repente, Rodrigo Vaqueiro e Forró Deliciar.