Criminosos fogem pelo mar, se escondem em barco e acabam presos em Fortaleza

compartilhar no:
Criminosos tentam fugir pelo mar e acabam presos no litoral de Fortaleza — Foto: Reprodução

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ambas pertencentes à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), para efetuar a prisão de dois suspeitos de envolvimento em um roubo. A ação, que foi flagrada pelos operadores do Nuvid, aconteceu na tarde deste domingo (12), no bairro Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

Os policiais militares foram acionados por populares para uma ocorrência de roubo, que acabara de acontecer, no início da tarde deste domingo. Com as informações sobre os suspeitos e com o apoio do Nuvid, do Corpo de Bombeiros e da Ciopaer, os policiais lograram êxito na prisão.

Os suspeitos, identificados como Ismael Castro Gomes, de 22 anos, com antecedentes criminais por roubo, roubo de veículo e corrupção de menor; e José Jefferson Lopes da Silva, de 25 anos, tentaram fugir entrando no mar e seguindo até uma embarcação, onde tentaram se esconder, mas foram capturados.
Com os indivíduos foi apreendido um simulacro de pistola e os pertences das vítimas.

Diante do ocorrido, a dupla foi conduzida até o 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por roubo majorado em concurso de agentes. O 9º DP dará continuidade as investigações com o intuito de identificar a participação dos alvos em outros crimes ocorridos na região.