Alunos de Mombaça recebem livro sobre educação ambiental e uso consciente da água

compartilhar no:
Reunião com alunos das escolas aconteceu essa semana em Mombaça (Foto: Divulgação SRH)

Região Central: Os alunos do ensino fundamental de Mombaça, localizado no Sertão Central do Ceará, serão os primeiros da Bacia do Banabuiú a trabalharem o livro “A Gotinha Nossa de Cada Água”. A adesão do município ao programa aconteceu nesta quarta-feira (22), em Mombaça, onde a SRH realizou a entrega de mais de 500 exemplares do material paradidático.

O objetivo do Programa SRH nas Escolas é aprender sobre o uso correto da água, conscientizando e sensibilizando as crianças em relação aos problemas ambientais. Por meio da Cartilha de educação ambiental “Gotinha Nossa de Cada Água”, a Secretaria leva aos alunos do 4º ano de escolas públicas municipais de Ensino Fundamental informações de forma criativa sobre o meio que nos cerca.

Durante a cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa, o Secretário Executivo dos Recursos Hídricos, Aderilo Alcântara, destacou a importância do momento para a gestão dos recursos hídricos. “Essa cartilha trata do meio ambiente e irá colaborar não só com o meio ambiente em Mombaça, mas de forma geral, construindo boa educação ambiental em todo o Estado do Ceará com bons frutos. É muito bom vermos as autoridades, alunos e escolas engajados na aplicação das cartilhas que tem dado bons retornos”, reforçou Márcia Caldas, servidora da SRH que acompanha a aplicação do programa.

Por fim, o Prefeito de Mombaça, Orlando Filho, mostrou-se esperançoso com a aplicação do projeto do Governo do Estado no município. “A educação infantil é a formação do futuro cidadão. Esse é mais um projeto que vem somar no nosso município e estamos muito gratos a todos os envolvidos nessa parceria que beneficiará nossa região”, comemorou o Prefeito.