Câmara de Quixadá recebe alunos para discutir potencial econômico da carnaúba

compartilhar no:
Sessão discutiu potencial econômico da carnaúba com alunos da Abraão Baquit (Foto: Divulgação/Câmara de Quixadá)

Quixadá: A Câmara Municipal de Quixadá recebeu, durante a sessão realizada na última quarta-feira (10), a presença especial do Professor Daniel Vieira Coelho, acompanhado pelos alunos da Escola de Ensino Médio Abraão Baquit do distrito de Cipó dos Anjos. O grupo apresentou um projeto científico sobre o potencial econômico do extrativismo da carnaúba.

O objetivo do projeto é promover a valorização da carnaúba e explorar suas diversas aplicações como fonte de renda para a região. A carnaúba, planta nativa do Nordeste brasileiro, possui uma importância histórica e econômica significativa, especialmente para comunidades rurais.

Durante a apresentação, foram discutidos aspectos relacionados ao cultivo, manejo sustentável e possibilidades de aproveitamento da carnaúba, visando não apenas a preservação ambiental, mas também o desenvolvimento socioeconômico local.

A iniciativa demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Quixadá em promover o diálogo entre diferentes setores da sociedade e buscar soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da região.

A participação dos alunos da zona rural enriqueceu o debate, trazendo perspectivas valiosas para a construção de políticas públicas voltadas para o aproveitamento consciente dos recursos naturais.