Secretário de Educação de Ibaretama tem agenda em Brasília e busca melhorias para o município

compartilhar no:
Alessio Costa em reunião no Mec com Camilo Santana (Foto: Divulgação PMI)

Região Central: O presidente nacional da Undime e secretário municipal de Educação de Ibaretama, Alessio Costa Lima, participou na quinta-feira, 19 de outubro, de encontro com o ministro da Educação, senador Camilo Santana.

O momento especifico aconteceu logo em seguida a 3ª Reunião ordinária de 2023 da Comissão Intergovernamental de Financiamento para a Educação Básica de Qualidade (CIF), dando ênfase a questões relevantes do pais em Ibaretama, a exemplo da melhoria da educação pública, como investimentos para apoiar os municípios na ampliação e manutenção das matrículas em tempo integral, adequação e melhoria da infraestrutura das escolas e mais investimentos federais para a alimentação escolar em tempo integral.

Além disso, foram abordadas questões relacionadas à formação inicial dos professores, piso salarial e carreira, entre outros assuntos.

Alessio destacou que a reunião resultou em conquistas importantes para a Educação Infantil e para a Educação Integral em todos os municípios brasileiros, incluindo Ibaretama. Ele ressaltou a relevância do FUNDEB para o ano de 2024 e enfatizou o compromisso em buscar melhorias para a educação básica.

A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, expressou sua satisfação ao saber que o município tem representatividade nas instâncias mais altas da educação no país.

Ela se sente lisonjeada com a participação de Alessio Costa Lima na reunião e acredita que isso trará benefícios significativos para a educação em Ibaretama, localizado no sertão central cearense.