Quase duas semanas depois de internado, Dom Adelio aparece sorrindo em leito

compartilhar no:
Religioso é cercado por adimiradores e profissionais durante sua internação (Foto: José Nilson redes sociais)

Quixadá: O bispo emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasin, voltou a aparecer em novas imagens divulgadas nesta quarta-feira (18), por José Nilson, considerado o braço direito e esquerdo do rleigioso.

Dom Adelio voltou a ser internado há cerca de duas semanas, com quadro de septicemia, uma espécie de infecção generalizada. Na imagem divulgada por José NIlson, Dom Adelio aparece sorridente embora ainda deitado num leito do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), mas respirando sem a ajuda de aparelhos.

Um bolo em comemoração ao Dia do Médico foi dado de presente por Nilson para a equipe de profissionais que, em outra imagem, aparece cercando Dom Adelio enquanto ele se mantém deitado ao leito. Na postagem, José NIlson agradece nominalmente a 19 profissionais médics que cuidam ou que já cuidaram de Dom Adelio.

O religioso quixadaense tem demonstrado uma saúde fragilizada no intervalo do último ano, sendo internado em pelo menos quatro vezes. O que mais impressiona é a capacidde de recuperação de Dom Adelio: por vezes ele apresentou quadros graves, como quando esteve internado com Covid-19, mas mesmo assim se recuperou e recebeu alta.