Dom Adelio Tomasin é internado no Hospital Maternidade Jesus Maria José em Quixadá

compartilhar no:
Imagem de Dom Adelio em uma de suas internações em 2023 (Foto: Sala de Imprensa)

Quixadá: o bispo emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasin, 93 anos, foi novamente internado. O religioso está em observação no Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), complexo de saúde administrado pela Diocese de Quixadá.

Em um boletim publicado no final da tarde desta quarta-feira (21), os médicos Hatus bernardo e Magdiel Sarmiento assinam as informações sobre o estado de saúde de Dom Adelio. “segue estável clinicamente e hemodinamicamente, ainda em uso de suporte de oxigênio, mas com baixo fluxoo em cateter nasal”.

O informe sobre o estado de saúde de Dom Adelio ainda detalha que ele está consciente, se alimenta bem, suas funções do sistema digestivo funcionam normalmente e que ele segue em cuidados pela equipe. O Revista Central tenta ouvir a HMJMJ para saber desde quando Dom Adelio voltou a ser internado, já que o boletim divulgado não detalha essa informação, mas ainda não recebemos retorno.

Nesta quarta-feira (22) um boato ganhou força entre grupo de um aplicativo de conversas, sobre uma possível morte do bispo emérito quixadaense. Logo o fato foi rechaçado por veículos de imprensa de Quixadá e rádios.