Quixadá: o mais novo cartão-postal de Quixadá, o pórtico de pedras que imita a passarela do açude Cedro, na entrada da cidade, estava às escuras na noite desta quarta-feira (4). Internautas repararam a cena e cobraram providências.
A imagem foi compartilhada por usuários de grupos de Whatsapp, destacando que o ponto turístico havia sido inaugurado há pouco tempo, e já apresentava problemas.
Rapidamente a imagem se espalhou e internautas passaram a cobrar uma ação reparatória do poder público. É possível reparar na foto que um poste da iluminação pública aparece também apagado, o que indica que o problema foi na rede elétrica como um todo.
Procurada pelo Revista Central, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano , Meio Ambiente e Serviços Públicos (Sedumasp) confirmou que a razão do local às escuras foi por conta das condições de conservação da rede elétrica subterrânea.
A rede teria sido instalada em gestões anteriores e em condições precaríssimas, segundo disse um servidor da Sedumasp. A equipe lembrou que em períodos de inverno os apagões na rede eram mais frequentes, mas chamavam menos atenção porque até então, ainda não existia o pórtico.
A gestão, através da Sedumasp, se comprometeu em procurar a empresa responsável pelo serviço de iluminação pública e procurar uma solução para o reparo imediato, além de propor melhorias para que a situação não volte a se repe
tir.