Cinturão dos Monólitos: operação da Polícia busca garantir mais segurança em Quixadá

compartilhar no:
Policiamento reforçado e barreiras em pontos estratégicos são parte da Operação (Foto: 9 BPM)

Quixadá: Equipes do 9° Batalhão de Policiamento Militar do Sertão Central com sede em Quixadá, estão realizando mais uma iniciativa em prol da Segurança Pública: é a operação denominada Cinturão dos Monólitos. O nome faz uma alusão ao apelido dado à cidade de Quixadá, como cidade dos monólitos.

De acordo com o 9° BPM a operação consiste na intensificação de abordagens e vistorias em pontos estratégicos da cidade. Desde o último dia 20 de setembro as equipes fazem blitz nesses locais e abordam veiculos e suspeitos.

Ainda de acordo com o Batalhão, a Operação Cinturão dos Monólitos tem o objetivo de combater os crimes violentos letais intencionais e também os Crimes Violentos Contra o Patrimônio, e assim, propor a diminuição de ocorrências e a busca pela paz em Quixadá.

Como uma espécie de resposta à sociedade frente a uma onda momentânea crescente dos casos de violência em Quixadá o policiamento militar tem sido cada vez mais ostensivo.

Essa operação é a segunda realizada dentro de Quixadá no intervalo de dois meses, como parte de uma estratégia da Segurança Pública alguns algumas semanas foi deflagrada a operação paz que tinha um objetivo semelhante retirar de circulação armas cumprir mandados de prisão preventiva e combater o tráfico de drogas.