Prefeito do Ceará é ameaçado de morte depois de cemitério ser pichado com símbolo nazista

compartilhar no:
O local foi pichado na madrugada de sexta para sábado ultimo com símbolos nazistas (Foto: reprodução)

O prefeito do município de Cedro, no interior do Ceará, recebeu ameaças de morte através de pichações em um muro de uma obra pública, um dia depois que o cemitério da cidade foi alvo de vandalismo, com pichações de símbolos nazistas.

Joãozinho de Titico e sua esposa, estariam sendo ameaçados e por conta do teor das mensagens deixadas em um muro de uma obra onde a Prefeitura constrói um cinema, procurou autoridades policiais para buscar defesa.

No último sábado (14), imagens sacras e lápides do cemitério de Cedro, amanheceram pichadas com a suástica, o tradicional símbolo do império nazista, e a saldação Heil, usada na famosa saudação nazista “Heil, HItler”.

No domingo, foi a vez das pichações na obra contra o prefeito e sua esposa. A mensagem dizia “JOãozinho tem que morrer”. No mesmo dia, Joãozinho de Titico publicou um vídeo nas redes sociais, onde aparece na Delegacia de Iguatu, registrando um boletim de ocorrência. “Saliento, que já mantive contato com os órgãos competentes para que esse crime seja investigado”.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que investiga crimes de “ameaça, apologia ao nazismo e dano ao patrimônio público”.