Equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de São Benedito se depara com homem armado correndo e conduz por suspeita de homicídio. Três armas de fogo e 58 munições também foram apreendidas na ocorrência da manhã desta quarta-feira (25).
Por volta de 11h, os policiais militares da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ª CIPM/ 3º CRPM) realizavam patrulhamento de rotina quando na Rua do Meio do bairro Toca no município de São Benedito, se depararam com um homem com revólver em punho correndo. José Gadiel Aguiar Moraes, 25, foi abordado e indagado, relatou para a equipe que havia disparado contra um comparsa em discussão no interior de uma casa naquela rua.
Com apoio de outra equipe da mesma unidade e de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), as composições foram até o imóvel e se depararam com um homem ferido por disparos de arma de fogo. O óbito foi confirmado por equipe de ambulância. O revólver calibre .32 do suspeito foi apreendido.
Em diligências e averiguando informações, o suspeito apontou um local onde armas de fogo e munições estavam guardadas, sendo apreendido na ocasião um revólver calibre .38, uma arma de fogo artesanal do tipo “macaquinha” calibre .12, 22 munições calibre .12, 30 munições calibre .38, cinco munições deflagradas calibre .32, uma munição calibre .32 intacta, nove gramas de cocaína, 284 reais em dinheiro, dois smartphones, um relógio, um cordão e dois perfumes.
O suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de São Benedito onde foi feito autuação por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
José Gadiel Aguiar Moraes tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.