Governador do Ceará, Elmano de Freitas, anuncia concursos públicos para nove órgãos estaduais

compartilhar no:
Ceará terá vagas em concursos públicos para órgãos estaduais. — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Nesta quarta-feira (25), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a realização de concursos públicos para nove órgãos estaduais. Entre os órgãos contemplados estão a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), o Conselho Estadual de Educação (CEE), o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Superintendência de Obras Públicas (SOP), a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a Superintendência Estadual do Sistema Socioeducativo (Seas).

Apesar da autorização para o início do processo seletivo, ainda não foram divulgadas estimativas salariais ou prazos para inscrições. O governador ressaltou a importância do concurso da Polícia Civil, afirmando que é uma ação estratégica para a Segurança Pública. Elmano de Freitas enfatizou a necessidade de informações e investigações aprofundadas para o enfrentamento às organizações criminosas.

Além do anúncio dos novos concursos, o governador também divulgou o calendário de chamamento de 637 concursados do cadastro de reserva do último concurso da Educação no Estado. O edital de convocação está previsto para o próximo dia 30 de novembro, com todo o processo sendo finalizado até o fim do mês de janeiro.

A expectativa é de que os concursos proporcionem novas oportunidades para profissionais em diversas áreas, contribuindo para o fortalecimento e eficiência dos serviços prestados pelos órgãos estaduais no Ceará.